AdvSense Contéudo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Criação Própria Artesanatos


Bolsa de Cartão Telefônico com alça de Bambú
Eu particularmente adoro a idéia de reciclar, as bolsas de cartão telefônicos são um máximo, quando sai na rua com a minha bolsa todo mundo pergunta foi você que fez?
Orgulhosa digo sim Eu mesmo que fiz.

4 comentários:

  1. Oi Nicinha! Estava fazendo aquela faxina de fim de ano em casa, na qual a gente aproveita pra jogar fora um monte de coisa. Me deparei com uma pilha de cartões telefônicos. Quase joguei fora. Depois pensei em dar para aquelas pessoas que vendem, trocam. Mas tem uns tão fofos e acabei guardando de novo com a idéia de garimpar na net alguma idéia para reciclar. Amei a sua proposta. A bolsa é um luxo, e exclusiva!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. gostaria muitíssimo que me ensinasse um passo a passo de como fazer estas bolsas usando filtro de café. Seria possível? sandra

    ResponderExcluir
  3. Técnica da Bolsa de Coador de Café....

    1) Guardar as embalagens do coador de café,deixar secar naturalmente em uma forma, apos secagem retire o pó de café...corte e reserve, é necessario muitas embalagens.ok
    2) Molde a bolsa num papel cartão,ou com gramatura 2mm (papel pardo e firme) recorte e crie seu modelo.
    3) use cola branca boa, misture com um pouco de agua, e passe no molde da bolsa,cola e no papel do coador, cole e passe cola. (não deixa falha e já fazer frente e verso) e passa cola branca p/ proteger. Ai deixe secar de uma dia p/ outro.
    4) Após a secagem fure com uma agulha grossa, e faça a dobradura do molde da bolsa, e costure com linha especial chama-se fio encerado.
    Coloque inhoes p/ colocar as alças,c/ fio cordone marron ou fio cordão de frade.
    5) Use botões de pressão p/ fechar e dê o toque final no abacamento, ou use botão de madeira, bambú etc.. veja sua ideia e criação.
    6) Pronta a bolsa, de uma ou duas d" mão de verniz marítimo....deixe secar bem de um dia p/ outro. e pronto a bolsa fica linda.
    Essa mesma tecnica pode ser usada p/ abajur, cadeira, mesa etc..... restaurar....qq peça q fica linda tá bjus qq coisa me avise....bjus

    ResponderExcluir
  4. Essa Técnica tb poderá ser usada p/ restaraur as bolsinhas já usadas, desgastadas tb ficar muito bom, restaurar moveis, mesas,cadeiras, abajur,etc....

    Boa sorte e boa aula, bjs Nicinha...Fiore...

    ResponderExcluir